domingo, 5 de agosto de 2012

Faltam dois jogos

O Brasil entrou em campo, no último sábado (4), para enfrentar a seleção de Honduras, pelas quartas-de-finais do torneio olímpico de futebol, um jogo que pode ser considerado como uma surpresa dos jogos, uma vez que Honduras se classificou para essa  partida vencendo e eliminando a poderosa Espanha, que  chegou na terra da Rainha como a Super potência do futebol, afinal ela é a  atual  bicampeã europeia, atual campeã do Mundo e atual campeã europeia sub-21.

A  seleção começou bem, controlando a partida e tendo mais volume de jogo. A primeira chance veio logo no primeiro ataque com  menos de um minuto. Leandro Damião não conseguiu aproveitar a bela chance, mas o Brasil  mostrou que estava no Saint Park´s James, na busca pela vaga na semi-final e que a vitória era questão de tempo. O adversário, além de pouca tradição entrou em campo com um time horrível no jogo coletivo e um esquema tático covarde. A formação em 4-5-1, já  apontava para que Honduras  não buscaria  a vitória, tentando "cozinhar" a partida até achar  um gol.

E foi isso que aconteceu, aos 12 minutos em sua  primeira chance de ataque, os hondurenhos, chegaram ao gol com Martinez, um dos poucos destaques do time da América Central. O gol afetou a seleção que passou a demostrar nervosismo em campo e não conseguia buscar o empate. mas o jogo começou a  mudar quando crisanto, dificultou a situação para os hondurenhos, ao fazer duas faltas seguidas e ganhar  cartões nos dois lances, o  que o  levou a expulsão. Com um jogador a mais o Brasil pareceu mostrar melhoras e  chegou ao empate.

Mas logo na volta para o segundo tempo Honduras chegou ao segundo gol e o Brasil que não adiantou a  marcação, não soube aproveitar a vantagem numérica no gramado. Por sorte, logo em seguida o juiz  alemão, que se mostrou bem fraquinho, marcou pênalti para o Brasil e Neymar, marcou  o gol de empate. Mesmo com a recuperação no placar a seleção continuou não adiantando a marcação e fazendo Honduras gostar do jogo. Com isso, o sufoco continuou, até que aos 14 minutos de jogo Leandro Damião, o "Damigol",  marcou  seu segundo gol na partida e garantiu a classificação brasileira para as semi-finais.

O próximo adversário será a Coreia do Sul, que venceu a partida contra os britânicos e selaram a  classificação para  as semi-finais. A outra partida desta fase, será entre México e Japão.  Agora o Brasil está a duas vitórias do tão sonhado ouro olímpico





Nenhum comentário:

Postar um comentário