sábado, 14 de abril de 2012

Disputa em alto nível



Cristiano Ronaldo estabelece novo recorde de gols em uma temporada do Campeonato Espanhol (Crédito AP)

Na partida contra o Sporting Gijón, que o Real Madrid venceu por 3 a 1 de virada no Santiago Bernabéu, mais uma vez brilhou a estrela de Cristiano Ronaldo. Ele que já vinha de um jogo histórico contra o Rival Atlético de Madrid, escreveu mais uma vez seu nome na história do futebol espanhol.

Com o gol marcado, aos 28 do segundo tempo, o português chegou ao gol número 300 na carreira e o 41º na atual temporada da Liga Espanhola. Com ele, o atacante novamente figura como o maior artilheiro do campeonato espanhol, superando o recorde que lhe pertencia desde a temporada passada.

Agora o português tem 139 gols pelo Real Madrid, 118 pelo Manchester United, cinco pelo Sporting, 38 pela seleção de Portugal, sendo um pela seleção sub-20, três pela seleção sub-21 e dois pela equipe olímpica. Entretanto, CR7 não terá vida fácil na briga pela artilharia do campeonato espanhol.


Messi marca dois contra o Levante e iguala a marca de CR7 (Crédito AFP)

Na partida do Barcelona contra o Levante, Lionel Messi também marcou dois gols e assim igualou a marca do atacante do Real Madrid, passando a ser também o recordista de gols em uma única temporada do campeonato espanhol.

Com disputa pelo título, duelo de técnicos vencedores, pela artilharia da temporada e pelo recorde de maior artilheiro de uma única temporada da Liga Espanhola, a partida do próximo sábado válida pela 35ª rodada, promete ainda mais emoções. Uma vitória do time de Pepe Guardiola incendeia de vez a disputa, pois a diferença entre os times cairia para apenas um ponto, já uma vitória da equipe de Mourinho, praticamente garante o caneco para o Real. Depois deste confronto, ainda restarão três rodadas para o encerramento da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário